Política de Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Na Artiva Quadros, utilizamos tecnologia de ponta para fabricar nossos produtos, sempre priorizando a qualidade e a satisfação dos clientes.
Com o objetivo de manter a credibilidade conquistada junto aos consumidores, criamos uma política de troca e devolução simples e direta, visando facilitar negociações eficazes, ágeis e, acima de tudo, satisfatórias para o cliente.
Para realizar a troca, é necessário que o pedido esteja registrado como entregue. Se o produto ainda estiver com o transportador, será necessário aguardar a entrega no endereço do cliente.
ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Em caso de arrependimento de compra, para estar devolvendo o produto e receber reembolso integral pelo pedido, é necessário fazer a recusa do quadro no momento da entrega, informando ao transportador que não deseja mais o produto e irá recusá-lo.
O transportador solicitará sua justificativa por escrito direto na nota fiscal e o produto será devolvido a nossa empresa. Assim que o produto retornar para a fábrica iremos realizar contato para alinhar a forma de reembolso.
Somos uma empresa séria e honesta, fique tranquilo sua compra está garantida.
Situações em que o cliente pode solicitar a troca ou devolução do produto:
- Desistência de compra por motivo de avaria no transporte ou defeito de fábrica, no prazo de 7 dias corridos a partir da entrega (após este período somente serão aprovadas trocas em caso de avaria ou defeito de fabrica/transporte conforme previsto em Lei);
- Produto diferente do adquirido;
- Produto não entregue devido a roubo ou extravio.
Serão aceitas devoluções somente de produtos padronizados do site. Pedidos personalizados com medidas diferentes do padrão e/ou artes personalizadas diferente do padrão do site, não são passíveis de devolução pois são produtos personalizados produzidos específicamente para uma demanda, não sendo possível revendê-los.
Passados 7 dias corridos do recebimento do produto pelo cliente, não serão aprovadas devoluções, apenas trocas em caso de avaria ou defeito de fábrica/transporte.
Em casos onde o quadro está perfeito e não houve avarias ou problemas, em caso de desistência da compra/devolução após o recebimento do produto, será cobrada a taxa de frete de devolução para a fábrica Artiva, utilizando a transportadora Braspress. O valor será calculado com base no cep do cliente em relação do cep da fábrica Artiva Quadros.
IMPORTANTE
- O cliente deve fazer a escolha da arte e dos detalhes como acabamento e medida com muita atenção! Os quadros são personalizados e produzidos artesanalmente sob demanda para cada pedido. Portanto a empresa Artiva Quadros não se responsabiliza caso o cliente tenha se enganado na escolha da arte ou da moldura por exemplo.
- A instalação dos quadros deve ser feita com parafusos e buchas sempre e em local apropriado, a empresa Artiva Quadros também não se responsabiliza caso o cliente faça instalação com pregos ou fitas dupla face e o produto venha a cair no chão sofrendo avarias. Nossos penduradores são testados com cargas superiores a 50kg e vão fixados aos quadros.
- Os vidros utilizados nos quadros NÃO são antireflexo, são vidros translúcidos crystal 3mm conforme informado na descrição de produto. Portanto a empresa Artiva Quadros não se responsabiliza caso o cliente instale os quadros com vidro de frente para varandas ou janelas que causam reflexos.
- Ao finalizar a compra, será enviado um documento (no número de contato adicionado à compra) com dicas de instalação e cuidados com os quadros e orientações importantes sobre a instalação. Portanto não nos responsabilizamos caso o cliente não leia os documentos e faça a instalação de forma errada por sua conta em risco.
- Os quadros em tela canvas não são texturizados com alto relevo, são quadros em tela plana, que devido a sua altíssima qualidade e técnicas de sombreamento passam uma sensação de 3D/Alto Relevo. Não serão aprovadas trocas neste caso, pois não prometemos um produto com textura ou alto relevo no site, favor não insistir.
Ao clicar em comprar o cliente aceita todas as condições pré estabelecidas nesta página de Trocas e Devoluções - www.artiva.com.br/trocas-devolucoes
- Produtos que apresentem sinais de uso não serão aceitos para troca ou devolução. Caso o cliente identifique alguma avaria ou irregularidade no produto, é importante entrar em contato imediatamente com a empresa. É fundamental que o produto não seja utilizado e, em caso de avaria, solicitamos que o cliente não tente consertá-lo por conta própria.
- Quadros Personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados, portanto não podem ser trocados ou devolvidos, a menos que apresentem defeito de fabricação ou erros na personalização, ou estejam danificados ou avariados.
Os quadros são produzidos com medidas e acabamentos personalizados para você, portanto a escolha deve ser feita com muita calma para evitar trocas desnecessárias.
ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Ao receber o produto, o produto deve ser analisado e verificado na frente do entregador ainda no ato da entrega. Caso seja constatada alguma irregularidade, orientamos que o cliente recuse a entrega.
Nesse caso, é necessário informar no verso da nota fiscal:
- Motivo da recusa/devolução;
- Nome e CPF da pessoa que está devolvendo;
- Data da devolução.
Se o cliente optar por realizar a troca ou devolução do produto após o recebimento, deve enviar uma solicitação para nossa equipe de Suporte através do e-mail atendimento@artiva.com.br ou pelo WhatsApp 16 99748 9316
É necessário fornecer as seguintes informações:
- Nome completo e CPF;
- Número do pedido;
- Motivo da devolução ou troca;
- Fotos e/ou vídeos que evidenciem o motivo relatado.
Vamos avaliar as informações e, se a solicitação for aprovada, será informado ao cliente o procedimento a ser seguido, seja para a devolução, envio de um novo produto ou cancelamento.
Para casos em que seja necessário devolver o produto à empresa, este deve ser enviado preferencialmente na embalagem original, com cantoneiras, plástico bolha e embalagem de papelão ou madeira.
Caso a embalagem original tenha sido descartada, será necessário providenciar uma nova embalagem adequada para o transporte.
CANCELAMENTO E REEMBOLSO
Após a aprovação da solicitação de devolução, providenciaremos a coleta do produto no endereço do cliente ou forneceremos uma autorização de postagem nos Correios. Após recebermos o produto devolvido, nossa equipe de Logística avaliará o item e, caso não haja nenhuma irregularidade, o pedido será cancelado em até 7 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto pela empresa.
- Pedidos pagos por boleto bancário ou PIX: o reembolso será realizado através de depósito na conta do titular/responsável pelo pedido.
- Pedidos pagos com cartão de crédito: o reembolso será efetuado por meio do estorno da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão dependerá do processamento realizado pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente, podendo levar até duas faturas para ser identificado.
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