Política de Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Na Artiva Quadros, utilizamos tecnologia de ponta para fabricar nossos produtos, sempre priorizando a qualidade e a satisfação dos clientes.

Somos uma empresa séria e honesta, fique tranquilo sua compra está garantida.

1) PROCEDIMENTOS PARA TROCA POR DEFEITOS FABRICAÇÃO/AVARIA TRANSPORTE
 
Ao receber o produto, o produto deve ser analisado e verificado na frente do entregador ainda no ato da entrega. Caso seja constatada alguma irregularidade, deve ser realizada a recusa do recebimento no ato da entrega. Desta forma o produto volta para nossa fábrica sem burocracias e o processo de troca fica muito mais ágil.

Nesse caso, preencher no verso da nota fiscal:

  • Motivo da recusa;
  • Nome e CPF da pessoa que está devolvendo;
  • Data da devolução

Motivos em que é aprovada a troca do produto:

  • Produto com defeitos de fabricação. Sendo solicitada a troca dentro dos 7 dias a contar da data do recebimento do produto.
  • Produto diferente do adquirido.
  • Produto não entregue devido a roubo ou extravio durante transporte.

Caso já tenha já recebido o produto, aberto a caixa e notou defeitos de fabricação ou outro motivo que se encaixe na política de trocas, deve enviar uma solicitação para nossa equipe de Suporte através do e-mail atendimento@artiva.com.br ou pelo WhatsApp 16 99748 9316

  • Nome completo e CPF;
  • Número do pedido;
  • Motivos do pedido de troca;
  • Fotos e/ou vídeos que evidenciem o motivo relatado.

Vamos avaliar as informações e, se a solicitação for aprovada, será informado ao cliente o procedimento a ser seguido.

A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 5 dias úteis, após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

2) ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Em caso de arrependimento de compra, para estar devolvendo o produto e receber reembolso integral pelo pedido, é necessário fazer a recusa do quadro no ato da entrega, informando ao transportador que não deseja mais o produto e irá recusá-lo.

O transportador solicitará sua justificativa por escrito direto na nota fiscal e o produto será devolvido a nossa empresa. Assim que o produto retornar para a fábrica, a devolução do valor pago será feita em até 3 dias úteis após o recebimento do produto.

  • Pedidos pagos por boleto bancário ou PIX: o reembolso será realizado através de depósito na conta do titular/responsável pelo pedido.
  • Pedidos pagos com cartão de crédito: o reembolso será efetuado por meio do estorno da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão dependerá do processamento realizado pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente, podendo levar até duas faturas para ser identificado.

Situações em que o cliente pode solicitar a troca ou devolução do produto:

  • Desistência de compra por motivo de avaria no transporte ou defeito de fábrica, no prazo de 7 dias corridos a partir da entrega (após este período somente serão aprovadas trocas em caso de avaria ou defeito de fabrica/transporte conforme previsto em Lei);
  • Produto diferente do adquirido

Passados 7 dias corridos do recebimento do produto pelo cliente, não serão aprovadas devoluções, apenas trocas em caso de avaria ou defeito de fábrica/transporte(Respeitando o prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento para Trocas por defeitos de fabricação).

3) Em casos onde o quadro está perfeito, não houve avarias ou problemas durante o transporte, mesmo assim o cliente recebeu a mercadoria e agora quer devolver:

Por lei o cliente pode solicitar a devolução no prazo de até 7 dias a contar da data do recebimento do produto. Entretanto para ser aprovada a devolução deve ser respeitada as seguintes condições:

  • O produto deverá ser enviado na embalagem original, em perfeito estado, e com todos os acessórios que o compõem.
  • Não deve conter qualquer indício de uso.
  • A solicitação deverá ser feita no prazo máximo de até 7 dias, a contar da data de recebimento do produto.

Será providenciada uma nova NF de troca/devolução, esta deve ser anexada a caixa e seu número deve ser escrito também na caixa para identificá-la.
O Cliente deverá levar a caixa até o endereço do galpão da transportadora responsável por fazer a logística reversa até nossa fábrica.

Nosso atendimento irá fornecer o endereço para devolução da mercadoria de acordo com sua região. No caso de não entregar a mercadoria no endereço informado, dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, a devolução será automaticamente cancelada.

CANCELAMENTO E REEMBOLSO

Após recebermos o produto devolvido, nossa equipe de Logística avaliará o item e, caso não haja nenhuma irregularidade, o pedido será cancelado em até 7 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto pela empresa.

  • Pedidos pagos por boleto bancário ou PIX: o reembolso será realizado através de depósito na conta do titular/responsável pelo pedido.
  • Pedidos pagos com cartão de crédito: o reembolso será efetuado por meio do estorno da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão dependerá do processamento realizado pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente, podendo levar até duas faturas para ser identificado.

Pedidos personalizados com medidas diferentes do padrão e/ou artes personalizadas diferente do padrão do site, não são passíveis de devolução pois são produtos personalizados produzidos específicamente para uma demanda.

IMPORTANTE

  • O cliente deve fazer a escolha da arte e dos detalhes como acabamento e medida com muita atenção! Os quadros são personalizados e produzidos artesanalmente sob demanda para cada pedido. Portanto a empresa Artiva Quadros não se responsabiliza caso o cliente tenha se enganado na escolha da arte ou da moldura por exemplo. 
  • A instalação dos quadros deve ser feita com parafusos e buchas sempre e em local apropriado, a empresa Artiva Quadros também não se responsabiliza caso o cliente faça instalação com pregos ou fitas dupla face e o produto venha a cair no chão sofrendo avarias. Nossos penduradores são testados com cargas superiores a 50kg e vão fixados aos quadros.
  • Os vidros utilizados nos quadros (caso seu produto tenha vidro) NÃO são antireflexo, são vidros translúcidos crystal 3mm conforme informado na descrição de produto. Portanto a empresa Artiva Quadros não se responsabiliza caso o cliente instale os quadros com vidro de frente para varandas ou janelas que causam reflexos.
  • Ao finalizar a compra, será enviado um documento (no número de contato adicionado à compra) com dicas de instalação e cuidados com os quadros e orientações importantes sobre a instalação. Portanto não nos responsabilizamos caso o cliente não leia os documentos e faça a instalação de forma errada por sua conta em risco.
  • Os quadros em tela canvas não são texturizados com alto relevo, são quadros em tela plana, que devido a sua altíssima qualidade e técnicas de sombreamento passam uma sensação de 3D/Alto Relevo. Não serão aprovadas trocas neste caso, pois não prometemos um produto com textura ou alto relevo no site, favor não insistir.

Ao clicar em comprar o cliente aceita todas as condições pré estabelecidas nesta página de Trocas e Devoluções - https://www.artiva.com.br/politica-de-trocas-e-devolucoes

  • Produtos que apresentem sinais de uso não serão aceitos para troca ou devolução. Caso o cliente identifique alguma avaria ou irregularidade no produto, é importante entrar em contato imediatamente com a empresa. É fundamental que o produto não seja utilizado e, em caso de avaria, solicitamos que o cliente não tente consertá-lo por conta própria.
  • Quadros Personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados, portanto não podem ser trocados ou devolvidos, a menos que apresentem defeito de fabricação ou erros na personalização, ou estejam danificados ou avariados. 

Os quadros são produzidos com medidas e acabamentos personalizados para você, portanto a escolha deve ser feita com muita calma para evitar trocas desnecessárias.
 

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